sexta-feira, 18 de junho de 2010

CONTOS SOBRENATURAIS, MAS REAIS!

A Outra Face do Anjo

Tudo começou quando eu estava a caminhar. Uma caminhada de rotina no objetivo de me exercitar.

Olhei para frente e avistei lá embaixo alguém subia a rua de minha casa continuei a me exercitar e aquela pessoa cada vez mais se aproximava, quando ela estava a mais ou menos dez metros de distancia. Olhei novamente foi ai que me deparei com um homem com vestes mui bonitas, o qual tinha um semblante diferente, mesmo eu sendo homem confesso que nunca tivera presenciado tamanha formosura em uma face masculina.

Olhando profundamente em meus olhos cumprimentou-me ele dizendo: bom dia.

— Respondi: bom dia.

Continuei correndo, corri mais ou menos cem metros e quando estava chegando ao jardim que costumava parar olhei para traz novamente pra ver se vinha alguém, mas não vinha então me assentei no banco do jardim, quando de repente saltei do banco assustado e falei: você quer me matar de ataque cardíaco?

— De onde você saiu?

— Respondeu-me aquele homem:

— Eu estava aqui a todo tempo. E eu o interrompi dizendo não você, não estava aqui eu tenho certeza absoluta.

— Quando eu cheguei olhei para os dois lados da rua, olhei também para o jardim e não tinha ninguém.

— Não existe a possibilidade de você ter usado um carro, porque é proibido o trafego do mesmo neste local.

Pelo que me respondeu:

— Vocês seres humanos são tão frágeis que não conseguem enxergar um palmo a frente da testa.

Quando ele falou vocês seres humanos eu fiquei me indagando por dentro, o que ele queria dizer com isso.

Achei melhor perguntá-lo. Eu nem te conheço e você vem me dar susto de repente começa com umas histórias esquisitas, o que você quer dizer com esse papo de vocês seres humanos?

— E continuei com um tom escarnecedor: estaria eu falando com Deus?

Pelo que me respondeu ele:

— De certa forma sim, eu sou o deus desse século verdadeiro governador desse milênio. Eu posso dar e tirar de quem eu quiser.

Respondi:

— Pronto é o que me faltava! Até deus esta me procurando. Continuei com minhas perguntas.

— O que você quer comigo? No que posso te ajudar?

Pelo que me respondeu ele:

— Você me chama todos os dias que resolvi me apresentar.

Eu interrompi perguntando: eu te procuro todos os dias?

— Sim. Respondeu-me ele: Todos os dias. Ao fazer aquelas brincadeiras com sua esposa, você fez um pacto comigo.

Respondi-lhe:

Meu amigo eu nem te conheço como poderia fazer um pacto com você. É simples você costuma dizer que eu sempre estou do seu lado, e é verdade porque estou mesmo ainda mais quando sou convidado.

CONTINUA!!!

Um comentário: